Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 7 de março de 2016

Resolver Lentidão na Internet

Lentidão na conexão com à internet é algo muito ruim, certo? Principalmente quando você precisa ler aquele e-mail importante, ou, assistir aquele vídeo que seus amigos do Facebook compartilharam. Bom, por isso hoje trago algumas dicas para verificar onde está o problema da lentidão na sua conexão, alguns verificações básicas e bem simples.
  1. Medir à velocidade para verificar se a lentidão é mesmo um problema de sinal da sua Internet. Você pode medir clicando AQUI. Se a velocidade estiver acima de 80%, o problema não é do sinal da sua operadora, agora, se à velocidade estiver abaixo disto, é importante que você verifique se não há outros dispositivos que estejam ligados à sua rede que possam estar usando sua conexão. Programas como Torrent quando usados em algum Computador ou Smartphone conectados à rede WIFI podem usar grande parte de sua banda larga, deixando assim a navegação lenta para outros usuários;
  2. Servidores DNS sobrecarregados também podem deixar lento ou até mesmo não carregar determinadas páginas, mesmo que seu sinal esteja normal. Alguns modelos de modem da operadora OI estão com uma falha na configuração do proxy DNS. Para saber mais, clique AQUI; 
  3. Faça uma limpeza do Cache do seu navegador de Internet. Como a grande maioria usa o Google Chrome, deixo AQUI o link de como fazer; 
  4. Mude a senha do WIFI. Com a evolução dos telefones celulares que conhecíamos, e o grande aumento do número de usuários de internet via Smartfones, ficou muito comum o compartilhamento das senhas da rede WIFI e às vezes, seu vizinho pode estar usando a sua internet e você nem desconfia. Quer saber como mudar? Clique AQUI. 
  5. Caso sua Internet seja ADSL, como é o caso da grande maioria dos clientes da Empresa OI, é sempre bom que seja verificado os microfiltros usados na instalação interna. Filtros antigos podem apresentar defeito causando ruídos na linha telefônica e baixa qualidade de sinal de internet. Um teste simples que pode ser feito é, desligar todos os aparelhos do filtro e realizar a conexão direta do cabo do telefone ou modem e verificar se a qualidade do serviço melhorou. Caso seja afirmativo troque o filtro. 
Bom as dicas de hoje são essas, caso após essas verificações seu problema continue, tente entrar em contato com sua operadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...