Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de março de 2016

Como mudar Senha WiFi OI VELOX


Esse tópico é destinado para você que tem um plano de internet OI VELOX e precisa de ajuda para alterar a senha do seu WIFI. Esse procedimento é bem simples, graças ao WIZARD instalado pelo Oi na maioria de seus modens, (lembrando que esse procedimento é valido também para usuários que estão com falha de autenticação). Caso no modelo de seu modem não funcione, deixe nos comentários que encaminho um tutorial para o seu modelo. 

Então vamos ao tutorial, siga os procedimentos abaixo, é bem rápido e simples.

1 - No navegador padrão, inserir o endereço: http://192.168.1.1/wizardoi
.

Nota: Caso imagem ou textos do Wizard apareçam com problemas de visualização (desformatados), clicar no ícone de Modo de Compatibilidade.

2 - Escolher entre configuração para casa ou empresa e clicar em “Instalar”.


3- Avançar;

4 - OI Fixo – Inserir número do Oi Fixo vinculado ao Velox com dois dígitos de DDD + 8 números de telefone. Ex: (21)22223333 Usuário – oi@oi Senha: oioi *Empresarial: O usuário será DDD + número do fixo@oi.com.br (ex: 2122223333@oi.com.br)

5 - Bom, é aqui onde realizamos a alteração da senha da rede WIFI Oi Velox. Nome da Rede: Escolha um nome para sua rede Wi-Fi diferente do já usado Criptografia: Permace como está no padrão. Senha: Crie a senha para acesso a rede Wi-Fi

6 - Feito isso, na próxima tela irá aparecer o contrato da REDE FON para uso de Internet WIFI fora da residência e em contrapartida você compartilha 10% de sua conexão. Maiores dúvidas entre em contato no 10314.
*Selecione a opção desejada e avançar.
7 - Irá aparecer uma tela pedindo para aguardar o prazo de 2 mim e logo em seguida, ao concluir a mudança, irá aparecer a tela de parabéns e a senha irá ter sido alterada com sucesso. Reinicie o modem e conecte novamente os dispositivos WIFI à rede e você estará pronto para acessar à internet com maior segurança.


Maiores dúvidas, deixem nos comentários.

46 comentários:

  1. 192.168.1.1/wizardoi n funciona no meu note...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Nao são todos os modelos de modem da OI que tem suporte ao Wizard OI

      Excluir
  2. meu modem é sagemcom e não consigo nem entrar no http://198.168.1.1 para conseguir alterar minha senha do wifi.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. ouve um pequeno equivoco quando fui fazer a alteração. Cliquei no icone 'para sua empresa' Agora a internet nao quer conectar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente refazer o processo caso não consiga ligue no suporte 10331 e peça auxilio.

      Excluir
  4. boa tarde no modelo Router F@ST2704N oi nao estou conseguindo ter assessso apos abrir a opcao casa

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Faço tudo como está falando, e fala para mim digitar o DDD + 8 dígitos, meu número de telefone.. coloco tudo normal e msm assim continua pedindo para por o DDD

    ResponderExcluir
  7. nao to conseguindo mudar a senha do meu wifi

    ResponderExcluir
  8. oi tem mais de dois meses que minha intetrnet
    esta sendo usada por todos nao consigo colocar senha

    ResponderExcluir
  9. como faÇo pra trocar a senha do wi fi

    ResponderExcluir
  10. como faÇo pra trocar a senha do wi fi

    ResponderExcluir
  11. sempre q eu vou mudar a senha, aparece uma propaganda

    ResponderExcluir
  12. Nao consigo numero fixo da sempre errado...mas coloco direito.

    ResponderExcluir
  13. Que horror, deveria ser mais simples trocar a senha, já que sou eu quem pago.
    Quando tento colocar meu numero de telefone diz uma mensagem e não consigo passar desse ponto.

    ResponderExcluir
  14. pessoal me ajudem eu estava trocando a senha do meu wifi ja tinha mudado a senha e nao consegui terminar o procedimento de mudana da senha porque altomaticamente foi mudado o wifi mas nao consigo acesar ms a net por nao ter termindao o procedimento por falta de internet

    ResponderExcluir
  15. Bom dia ,a troca da senha pode ser com o modem ligado?

    ResponderExcluir
  16. Fiz a troca e não consigo acessa com a nova senha me ajudem?

    ResponderExcluir
  17. Fiz a troca e não consigo acessa com a nova senha me ajudem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer a alteração somente pelo computador ou Note via cabo. Se realizou pelo WIFI terá que realizar novamente o processo.

      Excluir
  18. Não consigo trocar senha wi-fi, meu modem zyxel AMG1302-T15C

    ResponderExcluir
  19. Não consigo entrar neste aplicativo pra trocar a senha estou precisando de ajuda

    ResponderExcluir
  20. entrei nesse negocio ai nao consegui foi nada e nem no suporte da oi
    tava pagando uma coisa que nao funciona

    ResponderExcluir
  21. heyyyyy.. Faço tudo como está falando, e fala para mim digitar o DDD + 8 dígitos, meu número de telefone.. coloco tudo normal e msm assim continua pedindo para por o DDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verifique se não há espaço. Digite apenas números sem traço.

      Excluir
  22. Ola.. Bom dia ,a troca da senha pode ser com o modem ligado?

    ResponderExcluir
  23. Porque não concigo muda a senha do meu waif pelo celula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para fazer a alteração somente pelo computador ou Note via cabo.

      Excluir
  24. como faço pra mudar a senha do meu wifi no pc?

    ResponderExcluir
  25. Boa noite
    Tava aqui quebrando caber]ça pra trocar e, graças a vcs, consegui! ótimo tutorial!

    ResponderExcluir
  26. Volte sempre e acompanhe o conteúdo do nosso blog :)

    ResponderExcluir
  27. QUERO muda a minha senha e não estou conseguindooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qual parte do tutorial vc parou? A pagina do wizardoi abriu?

      Excluir
  28. Preciso trocar a minha senha.. como fazer...

    ResponderExcluir
  29. Olá não estou conseguindo muda pelo meu telefone a senha do meu Oi velox, eu coloccoloco o ddd e os 8 números mas não vai alguém pode me ajuda por exemplo 2134632491, mas não vai e ainda vem falando uma mensagem que não pode colocar info espaço e nem Zero na seu já tentei de todas as formas

    ResponderExcluir
  30. Boa noite!Não consegui acessar Preciso trocar a senha do meu wi-fi e meu roteador é speed touch.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...